sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Por quê pesa tanto?



Boa tarde querido leitores,
Como vocês estão? Espero que bem, mas se as coisas não estiverem correndo exatamente como você imaginou, e você não estiver muito bem, quero que o Senhor fale ao seu coração através destas simples palavras.
Talvez no dia de hoje você esteja se sentindo como eu me senti por breves momentos do meu dia, cansada...
Talvez você esteja cansado de como as coisas estão acontecendo a sua volta, cansado das guerras, cansado dos seus sentimentos, cansado de situações que não mudam, cansado das feridas, cansado de esperar, cansado de atitudes de ignorância, cansado das decepções, cansado por esse ou aquele motivo, apenas cansado de tantas coisas.
Mas saiba amado(a), Deus na condição de pai esta aqui hoje pra aliviar o seu cansaço. Em certo momento do meu dia eu cheguei extremamente indignada pra Deus, com um certo orgulho, uma certa revolta. "Poxa Pai, você diz que o seu fardo é leve, que não me daria um fardo maior do que eu posso carregar,só que simplismente ta pesado demais, estou no meu limite, não posso mais carregar". Depois de ter disso isso, eu fiquei imaginando a cara que Deus deve ter feito(risos muitos risos). E ao me conscientizar do que eu havia dito, fui sendo ministrada pelo Espírito do Senhor que está em algum lugar aqui dentro de mim. Comecei a ser questionada do porque do fardo estar tão pesado, do porque eu considerar que eu não poderia carregar, comecei a numerar as situações que estavam pesando sobre mim. E cheguei a uma incrível conclusão, o "fardo" ta pesado demais, porque eu estou carregando sobre os meus ombros as situações que eram pra estar sobre os ombros de Jesus. Nesse caso realmente ficaria difícil continuar caminhando carregando algo que não é pra mim. A Bíblia fala pra lançarmos nossos fardos, pecados e dores sobre a Cruz de Cristo. Se eu e você não fizermos isso estaremos insistindo em andar cada vez mais cansados, sendo que poderíamos ser aliviados pelo nosso papai. Mas nós temos a incrível tendência de querermos cuidar de nossas próprias situações, das nossas dores.
Mas neste dia, depois da conversa séria com Deus, numa conversa civilizada e menos alterada, disse a papai que topo lançar tudo isso sobre a cruz Dele, e ELE com toda sua doçura aceitou o meu fardo.
Agora, eu sei que posso caminhar no refrigério do Senhor, porque ele tem aliviado os meus ombros, tem livrado os meus pés da queda, e tem sido a força para os meus dias.
Por isso nesse dia te convido a lançar sobre o Senhor, aquilo que você não pode mais carregar.
Mateus 11:28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."


Nessas simples palavras do Senhor pra você eu encerro o post de hoje. E lembro que todos os dias adquirimos muitas situações, então é preciso fazer uma revisão em nós mesmos, e entregar TODOS os dias.

Que o Refrigério do Senhor te alcance.

Refrigera minha alma... ( Salmos 23:03)

Abraços Fernanda Grazieli


2 comentários:

  1. Que lindo, que doce.....Eh o q devemos realmente fazer amiga....sábias palavras....Deus abençoe mais e mais sua vida....♥

    ResponderExcluir